Espetáculo Inspirado No Bicho-De-Seda Faz Curta Temporada Na Capital – SP

Até o dia 20 de outubro, o Teatro Martins Penna recebe a curta temporada do infantil A Vida Mudada de um Bicho Mutante, escrito e dirigido por João Bresser. A peça apresenta o dia a dia dos moradores de um jardim em cima de um barranco. Ao som de um violino surgem flores, borboletas, beija-flor e uma abelha. Esse clima é interrompido com o surgimento de um grande ovo, que em seguida quebra-se e de lá nasce uma engraçada lagarta. Ela dança, come folhas, engorda em ritmo de jazz e rock in roll. Dona Tatu Bola tentará salvar a lagarta de um grande perigo.

bicho

Inspirado no curioso bicho-da-seda, o espetáculo estreou em 2006 no Programa Recreio nas Férias da Secretaria da Educação e Prefeitura da Cidade de São Paulo. A encenação utiliza a técnica do Teatro de Bonecos e possui momentos poéticos e delicados, como por exemplo, ao som do violino, a mariposa sai do casulo e voa pelo barranco. Os momentos engraçados ficam por conta da lagarta dançando rock in roll e dos comerciantes de casulos, em especial, o personagem , atrapalhado e preguiçoso.

Através da incrível transformação do bicho-da-seda, o texto cria uma associação com os sonhos humanos, e assim, estimula o público a acreditar que a determinação pode ser importante na realização dos objetivos. A caixa cênica, estrutura da manipulação, foi planejada na altura e tamanho que os manipuladores não fossem vistos durante a entrada e saída dos bonecos e objetos. A música, criada especialmente para esse espetáculo, interage o tempo todo com a encenação, reforçando o lirismo, a graça e o suspense.

Serviço:

A Vida Mudada de um Bicho Mutante
Teatro Martins Penna
Largo do Rosário, 20, Penha, tel. 2295-9624
Até 20 de outubro
sábados e domingos, às 16h
50 minutos
R$ 10.

http://girasp.com.br/2013/09/a-vida-mudada-de-um-bicho-mutante/

Comments

Uma resposta para “Espetáculo Inspirado No Bicho-De-Seda Faz Curta Temporada Na Capital – SP”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.