"Choro Pro Santo" – Clássicos Em Cena De Outubro – SP

choro

Nos dias 19 e 20 de outubro o projeto Clássicos em Cena apresenta o trio “Choro pro Santo” em Pindamonhangaba e São Paulo. A apresentação conta com os comentários do Maestro Parcival Módolo, patrocínio da Gerdau, realização da Direção Cultura e apoio do Programa de Ação Cultural – ProAC/ICMS.

Criado em 2005, em Campinas, o grupo ‘Choro Pro Santo’ toca, por definição, baião e choro. Mas não tem preconceito com MPB, Jazz, Samba e qualquer outro ritmo que porventura aparecer de improviso. “E geralmente fica muito bom”, garante Adriano Dias, líder do grupo.

A fusão de estilos, compositores e ideias faz da apresentação do ‘Choro Pro Santo’ uma viagem interessante pelo mundo da música, não se restringindo ao tradicionalismo que envolve o choro. Os músicos que compõem o grupo são Adriano Dias, no violão; Fábio Bergamini na percussão; e Thadeu Romano, na sanfona.

O extenso repertório permite constante interação com o público, que costuma cantar junto todos os sucessos reproduzidos nas apresentações do choro. Compõem o setlist artistas como Pixinguinha, Beatles, Caetano, Joaquim Calado, Vinícius de Moraes, Gilberto Gil, Dominguinhos e seus respectivos sucessos. Alguns considerados hits, outros, escondidos no inconsciente coletivo.

A maturidade do Choro pro Santo é notável nos palcos. “A gente gosta do improviso e fazemos muito isso nas apresentações”, explica Dias, adiantando que não é nada individualizado nem ensaiado. “Nós três sempre estamos bem sintonizados, então o improviso é coletivo e único”, pontua.

Entrada franca

Comentários: Maestro Parcival Módolo

Serviço:

Data: 19/10/13 (sábado)

Horário: 19h

Local: Museu Histórico e Pedagógico Dom Pedro I e Dona Leopoldina – R. Marechal Deodoro, 260 – Centro – Pindamonhangaba

Data: 20/10/13 (domingo)

Horário: 11h

Local: Praça Victor Civita – R. Sumidouro, 560 – Pinheiros – São Paulo

Comments

Uma resposta para “"Choro Pro Santo" – Clássicos Em Cena De Outubro – SP”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.