O artista plástico trabalha com revistas velhas. O reaproveitamento do material no formato de recortes e com corte preciso compõe telas surrealistas, originas e também releituras. Todo o trabalho pode confundir o observador que pode pensar que as obras são pinturas! Silvio Alvarez diz que a sua matéria prima é a paciência. Coletar as imagens nas revistas pode demorar anos de garimpagem. Achar as cores certas e na quantidade necessária para as composições é trabalho de detalhe e inspiração. O resultado disso tudo poderá ser conferido de 13 a 26 de outubro no Conjunto Nacional.
Todo esse trabalho tem sido compartilhado com públicos os mais diversos em Oficinas de Colagem. Silvio Alvarez é movido à emoção de compartilhar seu conhecimento com crianças, jovens, idosos, portadores de necessidades especiais. Para ele não há limitações. Qualquer pessoa interessada pode aprender a técnica e ficar mais próximo da arte.
Dois projetos aprovados em leis de incentivo aguardam por empresas interessadas em levar suas marcas e produtos a todo o território nacional aliando seu nome a uma atividade que já atendeu mais de 6.000 pessoas.
Ficou interessado no trabalho ou nos projetos? Durante a exposição o artista vai estar por lá para trocar informações com seus admiradores e público em geral. Veja mais
Deixe um comentário