Meta: Política nacional de proteção e valorização dos conhecimentos e expressões das culturas populares e tradicionais implantada.
Ter leis que valorizem e protejam as culturas populares e tradicionais
GB – Sobre Culturas Populares não existe melhor referência do que o site/blog Famaliá
Necessário diálogo em torno da Lei dos Mestres
Publicado em 30 de julho de 2013 por Marcelo Manzatti – www.famalia.com.br
Em meados de junho tivemos uma excelente audiência pública na Comissão de Cultura da Câmara, com a presença de representantes da sociedade civil e do governo, para a apresentação de contribuições ao Projeto de Lei 1.176/2011, de nossa autoria, que “institui o Programa de Proteção e Promoção dos Mestres e Mestras dos Saberes e Fazeres das Culturas Populares”. A iniciativa também é conhecida como Lei dos Mestres. Apensado a ela existe outro PL, de autoria da deputada Jandira Feghali (PCdoB/RJ), que institui a Política Nacional Griot para proteção e fomento à transmissão dos saberes e fazeres de tradição oral.
São duas visões distintas, mas com um mesmo objetivo: salvaguardar expressões tradicionais de nossa cultura popular.
Infelizmente, desde a audiência ainda não conseguimos agendar uma conversa formal com o deputado Evandro Milhomen (PCdoB/AP), encarregado da relatoria do projeto.
A Rede das Culturas Populares e Tradicionais tem se empenhado em preservar o que de melhor existe no país em CULTURA POPULAR.
Saiba mais e acompanhe no Facebook
Deixe um comentário