Enquanto os organizadores de Woodstock não planejam nada para celebrar o aniversário de 45 anos do marcante festival, que seria comemorado em agosto deste ano, o promotor do evento Michael Lang revelou planos para uma possível edição de aniversário em 2019, quando Woodstock completa meio século.
“Eu acho que certamente faremos algo no 50º aniversário”, diz Lang à Rolling Stone EUA. “Começamos a pensar nisso agora”. Embora os detalhes sejam muito incertos – uma banda criada amanhã, quem sabe, pode ser o headliner do festival de 2019 –, Lang diz que está explorando várias possíveis locações.
A versão original de Woodstock foi realizada de 15 a 18 de agosto de 1969, em Bethel, no estado de Nova York, nos Estados Unidos. Foram mais de 30 bandas e um público que chegou a 400 mil pessoas. O festival teve duas “sequências” oficiais. Em 1994, com Nine Inch Nails, Red Hot Chili Peppers e Candlebox. Cinco anos depois, Woodstock 1999 foi marcado por tumultos e até quatro supostos casos de estupro.
Outros eventos, incluindo Woodstock ’79, um show de rock realizado no Madison Square Garden, e o Woodstock de 1989, que trouxe o pai de Jimi Hendrix, além de outros artistas famosos que se apresentaram no festival original, não foram organizados por Lang.
Em 2009, as bandas Jefferson Starship, Big Brother and the Holding Company, Canned Heat e Ten Years After caíram na estrada com a turnê Heroes of Woodstock, para celebrar o 40º aniversário do festival. John Sebastian (vocalista do The Lovin’ Spoonful), Edgar Winter, Quicksilver Messenger Service e Country Joe Mcdonald também participaram da turnê em algumas paradas.
Fonte: Rolling Stone Brasil
Deixe um comentário