O Memorial da Inclusão – que tive o prazer de fazer a Cenografia – produção – montagem junto com a Candotti Cenografia saiu empatado em 1º lugar no ranking dos Museus mais acessiveis de SP
O Memorial da Inclusão, que fica dentro do Memorial da América Latina, ocupa também o primeiro lugar do ranking. Ele reúne fotografias, documentos, manuscritos, áudios, vídeos e referências aos personagens, às lutas e às várias iniciativas que viabilizaram conquistas e oportunidades às pessoas com deficiências.. O local é o maior e o mais completo memorial das pessoas com deficiência da América Latina. Como não podia ser diferente, o local tem toda a estrutura necessária para receber diferentes tipos de deficiência física, como balcão de atendimento em altura ideal para cadeirante, informativo nos formatos braile, áudio e ampliado e intérprete de Libras.
INFORMAÇÕES ESPECÍFICAS POR TIPO DE DEFICIÊNCIA
- Auditiva: Conta com profissionais intérprete de Libras e legendaclosed caption.
- Fisica: Entrada acessível com balcão de atendimento em altura ideal para cadeirante. O local conta com um banheiro adaptado e rotas de acesso às salas. As obras estão dispostas em altura acessível.
- Visual: Material informativo nos formatos braile, áudio e ampliado. O local conta com sinalização visual para deslocamento aos serviços e acessos principais. Oferece audiodescrição, publicação de folder em braile, mediação para cegos, ambientações, mapa tátil e guias-videntes.
Endereço: Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 564 – Portão 10 – Barra Funda – Telefone: +55 11 5212-3727
E-mail:
memorial.sedpcd@sp.gov.br
Site:
www.memoria…sao.sp.gov.br
Horário de funcionamento: 2a a 6a das 10h às 17h
Deixe um comentário