Joinville será sede do Encontro Brasil e Alemanha em 2015. O evento será realizado nos dias 21, 22 e 23 de setembro. O anúncio será oficializado em agosto, na cidade alemã de Hamburgo, durante o tradicional encontro entre representantes dessas duas nações.
O prefeito Udo Döhler se reuniu nesta quinta-feira (29), em Florianópolis, com o presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), Glauco Côrte, além do cônsul da Alemanha no Brasil, Stefan Traumann, e o cônsul honorário da Alemanha em Joinville, Rodrigo Bornholdt.
Eles trataram sobre como será a participação de Santa Catarina em Hamburgo, onde a cidade catarinense será destacada. A expectativa é que o Brasil participe da ação com 150 pessoas, dessas 50 representantes do Estado.
Udo Döhler destaca a importância de Joinville sediar em 2015 o evento que aproxima empresários, representantes de entidades e de governos dos dois países. “Teremos uma grande visibilidade ao promover esse evento, com expectativas de realizar bons negócios. Por isso já vamos começar a nos mobilizar para organizar um grande encontro aqui”, celebrou o prefeito.
Para o cônsul Rodrigo Bornholdt, o evento pode apresentar novas alternativas para empreendimentos virem para Joinville e região. “A BMW é um exemplo forte de empresa alemã que se instalou na região. Isso faz com que Joinville se torne um lugar de atenção para investimentos alemães”, disse. No ano passado, o Encontro Brasil Alemanha foi em São Paulo.
http://www.gazetadejoinville.com.br/wp/?p=6310
Deixe um comentário