Exposição Traz Obras Refeitas Com Flores Secas – SP

Pinturas famosas como a “Monalisa” e “A Última Ceia”, de Leonardo da Vinci refeitas com a utilização de flores secas prensadas ficam expostas até este domingo (17) no salão nobre da Catedral Nossa Senhora do Líbano, na Liberdade (centro de São Paulo).

7ª Edição Da Exposição Oshibana Art

336870-400x600-1

Com entrada gratuita, a 7ª edição da Exposição Oshibana Art conta com a participação de 90 artesãos praticantes do “oshibana”, (técnica japonesa de prensar flores) e reúne cerca de 500 telas, sendo 41 obras de releituras de clássicos da pintura mundial.

O sorriso da Gioconda foi reinterpretado com pedaços de plantas desidratadas, como pétalas de cacto orquídea, girassol, leiteiro vermelho, cabelo de milho, alface roxa e pétalas de rosa, entre outras.

O arquiteto Oscar Niemeyer também é homenageado com o painel de seis metros quadrados, em forma de biombo, retratando o Congresso Nacional. Telas como “DonQuixote”, de Picasso, “In The Meadow”, de Renoir e “A Sesta”, de Van Gogh, também ganharam versões.

7ª Exposição Oshibana Art – Salão Nobre da Catedral Nossa Senhora do Líbano – r. Tamandaré, 355, Liberdade, centro, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3207-0811. Seg. a dom.: 10h às 19h. GRÁTIS

Comments

2 respostas para “Exposição Traz Obras Refeitas Com Flores Secas – SP”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.