A Frente Parlamentar Ambientalista, a Fundação SOS Mata Atlântica e demais ONGs ambientalistas convidam para café da manhã com apresentação do documentário “A Lei da Água: Novo Código Florestal”, produzido pelo cineasta Fernando Meirelles e direção de André D’Elia.
Data: 18/03/2015 (quarta-feira)
Horário: 8h15
Local: Câmara dos Deputados, Anexo IV – Subsolo – Auditório Freitas Nobre – Brasília/DF.
Gentileza confirmar sua presença através do e-mail: contato@frenteambientalista.com ou no telefone 61- 8198-6532 com Jordania. Contamos com a sua presença e participação!
A Lei da Água (Novo Código Florestal)
Trailer:
O documentário, produzido por Fernando Meirelles direção de André D’Elia, explica a relação entre o novo Código Florestal e a crise hídrica brasileira. Com a produção da Cinedelia e O2, em parceria com Instituto Socioambiental – ISA, WWF-Brasil, Fundação SOS Mata Atlântica, Associação Bem-Te-Vi Diversidade, Instituto Democracia e Sustentabilidade (IDS), O filme mostra o embate na Câmara dos Deputados, liderado pela Frente Parlamentar Ambientalista contra as mudanças que flexibilizaram a lei de 1965. A nova lei foi aprovada em 2012.
O documentário reforça que a qualidade e a quantidade de água que temos disponível está diretamente relacionada à legislação ambiental, um conjunto de normas que define, entre outros pontos, quais áreas de uma propriedade rural devem ser mantidas com a vegetação nativa, cultivadas ou restauradas.
As opiniões diversas e os exemplos práticos reforçam o tema central do documentário: a relação delicada entre a preservação das florestas, a produção de alimentos e a saúde dos nossos recursos hídricos.
Saiba mais e ajude a exibir o documentário em outras regiões
FICHA TÉCNICA
A LEI DA ÁGUA
Documentário, Brasil, 2014, 78 minutos
Produção: Fernando Meirelles – Cinedelia, em coprodução com O2 Filmes
Distribuição: O2 Play
Direção André D’Elia, que também é o autor de “Belo Monte, o anúncio de uma guerra”, já assistido por 45 mil pessoas nos cinemas e mais de 3 milhões de pessoas na internet.
Deixe um comentário