GESTÃO CULTURAL E ECONOMIA CRIATIVA – PROGRAMA ANFITRIÃO
Existe uma demanda muito grande por conhecimento em gestão para os segmentos da economia criativa. Este curso de 32h/aula habilitará o participante para a administração do seu empreendimento e seus projetos com a competência que o mercado vem exigindo. Esta atividade disponibiliza informação com profissional que acumula uma experiência de atuação nesse mercado de mais de 15 anos.
Sabemos a importância da informação para que agentes sociais e culturais (artistas, gestores públicos, membros dos conselhos de cultura, estudantes, empreendedores criativos, gestores no terceiro setor, etc.) possam viabilizar seus projetos. Além disso existe uma dificuldade recorrente de que estes profissionais apresentem projetos consistentes e profissionais tanto para os órgãos públicos como para potenciais patrocinadores.
Queremos que o conhecimento possa chegar ao maior número possível de empreendedores e em qualquer localidade brasileira e deixe o eixo Rio-São Paulo.
A Gaia Brasil disponibiliza a atividade para qualquer região do país através do Programa Anfitrião.
Seja um anfitrião e articule a recepção deste Curso em sua cidade/região
Para ser anfitrião faça contato conosco para encaminharmos os detalhes e providências a serem tomadas incluindo as condições para essa representação em sua cidade/região.
Emails – contato@elaborandoprojetos.com.br ou contato@gaiabrasil.com.br
PRINCIPAIS DÚVIDAS
Quem pode participar do curso?
– Podem participar artistas, instituições do terceiro setor, gestores públicos e qualquer pessoa interessada no tema.
Quanto tempo dura o curso?
– Carga horária – 32 h/aula – presenciais – 4 dias de 8 horas
Onde o curso pode acontecer? Que espaço é necessário?
Qualquer espaço que tenha acomodações para os participantes e a estrutura de sala de aula pode receber a atividade.
Equipamento multimídia (sistema data-show) é importante mas não imprescindível.
Quais assuntos são abordados no curso?
– Conteúdo Programático
Economia criativa – um novo modelo de desenvolvimento
Relação entre economia, cultura, criatividade e desenvolvimento /
Empreendedorismo e economia criativa / Competitividade dos setores criativas / Cidades Criativas – referências e identidades culturais / Mapeamento e Cadeias produtivas dos segmentos culturais
Cultura da Participação –
Cultura digital e redes colaborativas / As novas formas de consumo e o consumo colaborativo / Planejamento e gestão de projetos criativos / Diagnóstico e potencialidades / Plano de ação / Competências de gestão / Novas tecnologias, distribuição e visibilidade / Open Business e novos modelos de negócios / Marketing cultural / Acesso à promoção comercial / Economia da experiência / Design Experience / Valorização do patrimônio e recursos locais / Entretenimento e Turismo
Políticas Públicas para cidades criativas
Sistema Nacional de Cultura e a importância dos Conselhos Municipais / Políticas de incentivo / Captação de recursos para projetos / Leis de Incentivo / Comprar e contratar para projetos sociais e culturais / Documentos importantes para a prestação de contas / Relatórios físicos e financeiros de projetos / Propriedade Intelectual e Relações entre Direito e Cultura
Gestão de Marketing e mídia para projetos
Ferramentas e materiais de comunicação / Onde e como comunicar / Mensurar para comprovar alcance da divulgação / Realizando portfólio de proponente.
Fechamento e apresentação dos trabalhos realizados pelos participantes durante o curso.
Existe certificado?
Certificado de participação – com 80% de presença do participante
É fornecido material didático?
O material didático é fornecido de forma virtual em formato PDF, para cada participante inscrito.
Para outras dúvidas faça contato por email (contato@elaborandoprojetos.com.br / contato@gaiabrasil.com.br) ou no formulário de contato neste site
Deixe um comentário