A Biscoito Fino lança o primeiro cd ao vivo da carreira da multi-artista Beatriz Azevedo. Gravado no Lincoln Center em Nova York, o disco antroPOPhagia foi realizado através da parceria do SESC SP e da gravadora Biscoito Fino. O novo projeto de Beatriz Azevedo envolve o intercâmbio entre diversos artistas, dois países e várias cidades.
Beatriz Azevedo & Bárbaros Tecnizados é o nome da banda que reúne novos talentos da cena musical de SP, Rio, Bahia e Recife; o cd conta ainda com participação especial de Vinicius Cantuária e direção musical de Cristóvão Bastos.
O repertório do CD antroPOPhagia ao vivo em Nova York apresenta composições originais de Beatriz Azevedo, arranjos e recriações de Cole Porter e Tom Jobim, além de poemas de Oswald de Andrade e Raul Bopp musicados pela artista, numa sonoridade ao mesmo tempo brasileira e universal. Como costuma dizer, antroPOPhagia é a ressignificação da antropofagia no século XXI, apresentando as “Îndiossincrasias” da artista Beatriz Azevedo, abrindo o disco com cantos ameríndios, passa depois pela América Latina unindo o tango de Piazzolla com a bossa de Jobim, chega à América do Norte e relê Cole Porter em ritmo de Jongo, devora melodias orientais e levadas africanas em 6/8, viaja pelo mundo e pelos Brasis com a música de Pindorama, nome original da terra Tupinambá, muito antes do “Brasil não conhecer o Brasil”.
FICHA TÉCNICA:
Direção Musical de Cristóvão Bastos
Participação Especial de Vinicius Cantuária
Concepção e Direção Artística Beatriz Azevedo
Músicos: ANGELO URSINI [clarinete, flautas, sax, escaleta]
BEATRIZ AZEVEDO [voz e violão]
CRISTÓVÃO BASTOS [piano e wurlitzer]
LEANDRO VASQUES [contrabaixo e vocais]
MATHEUS VON KRUGER [guitarra e vocais]
MAURICIO CHIARI [bateria]
NANA CARNEIRO DA CUNHA [violoncelo e vocais]
VINICIUS CANTUÁRIA [percussão e vocal]
https://itunes.apple.com/br/album/antropophagia-ao-vivo-em-nova/id855835223
http://www.loja.biscoitofino.com.br/beatriz-azevedo-2
Deixe um comentário