30.4.2015
Responsáveis pelos Pontos de Cultura terão mais uma ferramenta para tirar dúvidas sobre sua gestão. O Direto ao Ponto, iniciativa do Ministério da Cultura (MinC), por meio da Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural (SCDC), será um atendimento, presencial, por telefone, teleconferência e e-mail, aos Pontos com convênio em execução. O programa faz parte de uma das prioridades da nova gestão do Ministério da Cultura, que busca retomar agenda de diálogos com a sociedade civil e gestores públicos.
A proposta é que a SCDC reserve três horas semanais, durante as quartas-feiras, para o agendamento de reuniões por teleconferência ou presenciais com Pontos que tenham dúvidas. As demandas podem ser relativas a qualquer área: comunicação, prestação de contas, tramitação e aprovação do projeto, execução da planilha orçamentária, desenvolvimento do objeto e documentação, entre outros.
“Com o Direto ao Ponto, a gente consegue manter uma aproximação e um fluxo de informação constante entre a secretaria e os Pontos de Cultura. A proposta é dirimir as dúvidas e impedir certos erros e entraves que a execução do projeto possa gerar”, explica a coordenadora geral de acompanhamento e fiscalização da SCDC, Isabelle Albuquerque.
O atendimento será agendado pelo e-mail atendimento.scdc@cultura.gov.br ou pelo número (61) 2024.2772 e poderá ser feito tanto presencialmente, em Brasília, quanto por telefone, videoconferência ou Skype. Salas de videoconferência instaladas nos equipamentos públicos do Sistema MinC poderão ser utilizadas para o atendimento, desde que agendadas com 48h de antecedência.
Segundo dados da secretaria, já foram executados 4552 convênios com Pontos de Cultura de todo o Brasil. Destes, 3048 convênios estão ainda em execução.
Assessoria de Comunicação
Ministério da Cultura
Deixe um comentário