06/02/2015
Empresa: Gabriela Mafra
Dentro do projeto Fevereiro Massa!,que homenageia a cultura nordestina, o espaço multicultural apresenta obras de cinco poetas dessa região
O Armazém Cultural SP aproveita o mês do Carnaval para realizar o projeto Fevereiro Massa!, que presta uma homenagem à cultura do Nordeste. E durante todo o mês de fevereiro a exposição Varal Poético ocupa o deck da casa. A visitação ocorre diariamente, das 10hs às 18hs. Nos dias de eventos, o espaço fica aberto até mais tarde.
Esse varal traz um pequeno pedaço da vasta produção que existe na poesia contemporânea. O recorte se deu na escolha de cinco poetas nordestinos da nova geração, que têm influências distintas.
Allan Jones – Aracaju
Tem 24 anos, mora em Aracaju, é poeta e membro do Coletivo Sarau Debaixo, onde colabora com organização de um sarau de rua todas as terceiras terças-feiras do mês em Aracaju-SE. Venceu em maio de 2013 o ZAP Slam, edição especial com poetas do Brasil, em que foi convidado a participar do projeto Autores em Cena, que aconteceu dentro da Balada Literária (SP), sendo dirigido pelo grupo Bartolomeu de Depoimentos em performance de récita eletrônica. É estudante de jornalismo na Universidade Federal de Sergipe.
Anna Zêpa – Natal
Nasceu em Natal e mora em São Paulo, onde vive há seis anos. Atriz e poeta, Primeiro Corte é seu primeiro livro de poesia, que foi publicado em 2013 pelo selo DoBurro. Na poesia tem ainda o #experimentos poéticos, pesquisa que une poesia e vídeo; e anda espalhando palavras pelos muros da cidade. “A convivência dos nossos rastros” é o seu próximo livro e será publicado em março de 2015.
Luna Vitrolira– Recife
É poeta, declamadora e performer. Iniciou sua jornada poética aos 12 anos e, aos 15, descoberta pelo poeta Cyl Galindo, já expunha sua arte declamatória incentivada por amigos e mestres da poesia popular do sertão pernambucano, como Marcos Passos, Dedé Monteiro e Chico Pedrosa e, sob influência, também, de Homero Fonseca, Jomar Muniz de Brito e José Paes de Lira. Luna integra a nova geração de poetas que compõem a cena artística recifense, onde desenvolve trabalhos nas áreas de poesia, declamação performática, composição musical e atuação cênica, apresentando-se em diversos festivais pelo Brasil.
Regina Azevedo– Natal
Nasceu em 11 de janeiro de 2000, em Natal, RN. Autora de Das vezes que morri em você e dos fanzines Carne viva o amor estanca e O amor é simples, lançou seu segundo livro Por isso eu amo em azul intenso, em março de 2015. É colaboradora do site cultural O Chaplin e co-editora de seu selo de fanzines. Para acompanhá-la: reginazvdo.tumblr.com
Sinhá – Natal
Poeta e artista visual, nasceu em Natal, RN, em 1982, onde viveu até seus 25 anos. Em 2007 passou a morar em São Paulo, onde logo iniciou sua pesquisa artística com a prática do grafite. Em 2012, depois de participar de algumas antologias poéticas, lançou seu livro intitulado Devolva Meu Lado De Dentro, (Jovens Escribas). Em 2013, lançou Na Veste Dos Peixes As Palavras De Ontem e agora está prestes a lançar seu terceiro livro, Manga Espada. Na internet, mantém o tumblr Sinhá Crua.
Serviço:
Temporada: Até 28 de fevereiro
Visitação: diariamente das 10hs às 18hs. Nos dias de eventos, o espaço fica aberto até mais tarde
Local: Armazém Cultural SP – Rua dos Cariris, 48, Pinheiros – próximo ao metrô Faria Lima
Telefone: (11) 2729-5137
Site: http://www.armazemculturalsp.com.br
Ingresso: Entrada gratuita
Deixe um comentário