O prêmio reconhece boas práticas de inclusão dos catadores de materiais recicláveis
Cada uma das iniciativas premiadas poderá apresentar proposta de investimento em projeto no valor de até R$ 120 mil
A Fundação Banco do Brasil e a Secretaria-Geral da Presidência da República (SG/PR) assinaram, na última quinta-feira (5), Dia Mundial do Meio Ambiente, acordo de cooperação técnica para realização da segunda edição do Prêmio Cidade Pró-Catador. O prêmio reconhece boas práticas de inclusão dos catadores de materiais recicláveis. A SG/PR lançará edital com o objetivo de selecionar práticas municipais que contribuam para a implementação de políticas de inclusão social e econômica de catadores de materiais recicláveis, em especial na implantação de coleta seletiva.
O lançamento ocorreu junto da inauguração da primeira Central de Triagem Mecanizada de Coleta Seletiva – Unidade Ponte Pequena, em São Paulo (SP). A gestão da central de triagem será realizada por cooperativa de catadores, com cerca de 70 cooperados que serão remunerados pela execução do trabalho.
A segunda edição do Prêmio Cidade Pró-Catador tem como público-alvo municípios ou consórcios intermunicipais. Cada iniciativa vencedora terá à disposição até R$ 120 mil para realizar projeto de aperfeiçoamento das experiências de inclusão social e econômica de catadores de materiais recicláveis. Serão selecionadas quatro iniciativas municipais nas categorias para municípios de até 20 mil habitantes, de 20 mil até 100 mil habitantes, de 100 mil até 300 mil habitantes, e para a categoria de municípios que tenham mais de 300 mil habitantes. Os projetos devem ser submetidos por cooperativa ou associação participante da iniciativa, em parceria com o governo municipal.
http://www.dm.com.br/texto/179401-pramio-cidade-pra-catador-tem-apoio-da-fundaaao-bb
Deixe um comentário