Plataforma “Chega De Aperto” Reúne Denúncias Sobre O Transporte Público

chega

#chegadeaperto

Os serviços de transportes não deixam de ser uma relação de consumo. As empresas de transportes têm responsabilidade também quanto a segurança e a integridade física dos passageiros, que devem ser considerados na verdade, clientes dos serviços.

Mas poucos têm conhecimento dos direitos e não há muitos canais para reclamação. Em muitos casos, as gerenciadoras de transportes não apuram corretamente as denúncias.

Por isso, o Idec – Instituto de Defesa do Consumidor criou o site Chega de Aperto. Nele, os passageiros podem registrar denúncias que vão ser apuradas e encaminhadas pelo Idec aos órgãos competentes. Um estudo preliminar revela que a maioria das reclamações é sobre a falta de informação, conforto, horário, segurança e más condições de transporte.

Clique aqui para contribuir com a campanha.
Tags: chega de aperto, transporte publico

http://vilamundo.org.br/2014/04/plataforma-chega-de-aperto-reune-denuncias-sobre-o-transporte-publico/

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.