#chegadeaperto
Os serviços de transportes não deixam de ser uma relação de consumo. As empresas de transportes têm responsabilidade também quanto a segurança e a integridade física dos passageiros, que devem ser considerados na verdade, clientes dos serviços.
Mas poucos têm conhecimento dos direitos e não há muitos canais para reclamação. Em muitos casos, as gerenciadoras de transportes não apuram corretamente as denúncias.
Por isso, o Idec – Instituto de Defesa do Consumidor criou o site Chega de Aperto. Nele, os passageiros podem registrar denúncias que vão ser apuradas e encaminhadas pelo Idec aos órgãos competentes. Um estudo preliminar revela que a maioria das reclamações é sobre a falta de informação, conforto, horário, segurança e más condições de transporte.
Clique aqui para contribuir com a campanha.
Tags: chega de aperto, transporte publico
http://vilamundo.org.br/2014/04/plataforma-chega-de-aperto-reune-denuncias-sobre-o-transporte-publico/
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