A cidade de Jundiaí (SP) pode ser a primeira cidade fora da Rússia a ter uma unidade da Academia de Ballet Vaganova, sediada em São Peterburgo, que tem mais de dois séculos de tradição e revelou vários bailarinos. A proposta foi apresentada ao secretário de Cultura, Tércio Marinho, pelos diretores do Instituto Sócio Cultural Sergei Diaghilev, Flávio Freitas e Solange Matilde.
Jundiaí foi escolhida por sua tradição na dança e por ser um polo cultural importante no Estado de São Paulo. Na parceria, a prefeitura cederia estrutura para a instalação da escola. “A ideia é fazer uma parceria com a prefeitura de Jundiaí para trazer esta conceituada escola de dança para a cidade, permitindo a formação de novos talentos para a dança clássica”, disse Flávio.
O projeto prevê a instalação da academia russa por meio do Instituto Sócio Cultural Sergei Diaghlev, que tem como proposta desenvolver um trabalho de inclusão nas áreas de dança, música, artes plásticas, teatro, cinema e música. Inicialmente, seriam atendidas cerca de 150 crianças pela escola de dança russa. Paralelamente, o instituto atuaria na formação de mão de obra para a área cultural.
Compartilhado de: http://g1.globo.com/sao-paulo/sorocaba-jundiai/noticia/2014/04/jundiai-e-candidata-sediar-escola-russa-de-danca.html
Deixe um comentário