Programação Nas Bibliotecas Públicas – SP

 

cabecalho_programacao_verde musgo

BuZum!

BuZum! é um projeto idealizado por integrantes da Cia. Pia Fraus, em que um ônibus fica encarregado de levar espetáculos teatrais a porta das escolas, creches, casas. A próxima parada é a biblioteca mais perto de você! Confira a programação:

Filhotes Do Brasil
A idéia central do espetáculo Filhotes do Brasil é a relação dos pais com seus filhotes, tanto entre os animais como entre os seres humanos, mostrando a proximidade existente nas relações entre pais e filhos de qualquer espécie. Os quadros do espetáculo apresentam histórias que revelam diferentes facetas a partir dessa situação. A peça começa com uma família indígena, cujo chefe conta aos pequenos indiozinhos diversas lendas e contos sobre animais. Assim, passam pelo palco esquetes com diversos tipos de bichos, divididas em três planos: os rios, o ar e a terra. Desta forma, queremos retratar a relação dos animais com os seus filhotes e colocar as crianças em contato com a relação de sobrevivência na floresta Amazônica, habitat escolhido para ambientar o espetáculo.
O diferencial do espetáculo vem com a construção dos bonecos – todos feitos de material orgânico, como cabaças, peneiras, buchas vegetais etc. 20 min. 3 a 10.
Horários das sessões: 10h10, 10h40, 13h, 13h40, 14h20 e 15h.
14 de novembro (qui) – BP Pedro Nava
18 de novembro (seg) – BP Mário Schenberg

 

buzum (4)

 

Teatro

Condição de Vida
Com Cia. Alagbá´s de teatro
Monólogo que retrata a história de um homem, já na velhice, desnudando sua vida, numa noite, em um momento de reflexão sobre tudo o que passou. Ao meditar sobre a sua caminhada na profissão, no ambiente familiar e social, vê-se apenas só e pobre, pondo em questão todos os fracassos, vitórias, alegrias, mentiras, tristezas e o abandono, tendo um final surpreendente.
21 de novembro (qui), 19h30 – BP Belmonte

 

Encontro

Aspectos internos do cordel brasileiro
Com Josué Gonçalves de Araújo
O cordel brasileiro é uma forma poética fixa e exige de seu autor o conhecimento de sua engrenagem e funcionamento. O poeta necessita conhecer: a estrofação do poema (sextilhas, septilhas e décimas); o verso fundamental cordelístico: o setessílabo; noções de rima e ritmo (rima toante e soante), acentuação dos versos; o aparecimento do acróstico como assinatura do poeta; elementos extraídos das obras épicas clássicas; invocação, oferecimento e trama; o que é um personagem em cordel (exemplos: João Grilo, Cancão de Fogo, José do Telhado, Donzela Teodora); e os casos de amor.
16 de novembro (sáb), 10h – BP Belmonte

 

Exposição

Ler e Escrever com Anne Frank
A exposição ‘Ler e Escrever com Anne Frank’ foi projetada para estudantes com idades de 9 a 15 anos e centra-se na Anne Frank escritora, sem perder de vista a sua vida, sua família e o contexto histórico para que temas como a discriminação e o preconceito sejam discutidos. As crianças em pré-alfabetização também participam da exposição com desenhos referentes à história de vida da escritora juvenil.
Até 20 de dezembro (sex) – BP Anne Frank
2ª à 6ª das 9h às 18h
Sábados das 9h às 16h

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.