Curso design de móveis
CRIATIVIDADE, TÉCNICA, INOVAÇÃO, PROCESSO e MERCADO
O curso se propõe exercitar processos de identificação de sinais, avaliação e crítica do mercado, para desenvolver projetos de móveis que atendam os novos estilos de vida e comportamento da sociedade.
Com o objetivo de capacitar e atualizar profissionais para a criação e fabricação de móvies. Abordando as variáveis dinâmicas: tendências, necessidades socioculturais, identificação de oportunidades, novas tecnologias, cadeia produtiva e qualidade para entender melhor o setor moveleiro.
MÓDULO 1– Criatividade, Técnica, Inovação e Mercado
MÓDULO 2 – Briefing e Projeto
CARGA HORÁRIA
Modulo 1 – Criatividade, Técnica, Inovação e Mercado
12 horas presenciais
sexta feira das 15h às 21h
sábado das 9h às 15h
Modulo 2 – Briefing e Projeto
12 horas presenciais
sábado das 9h às 15h
sábado das 9h às 15h (depois de duas semanas)
LOCAL e DATA
LOCAL: Rua Pensilvânia, 1.146 – Brooklin, São Paulo – SP
MÓDULO 1 – 2 e 3 de agosto (inscrições abertas)
MÓDULO 2 – 7 e 21 de setembro
O QUE É?
O segmento moveleiro no Brasil possui mais de 32 mil empresas, produzindo móveis em diversos formatos: seriados, planejados, sob medida, conceituais e autorais. É um mercado que cresce muito e cria oportunidades na produção para todos os perfis de consumidores.
O curso apresentará caminhos que existem no mercado brasileiro e como eles podem ser aproveitados Da pesquisa de produto, observação de tendências, materiais, mercado, projetos, criação e produção, o participante receberá em 32 horas um panorama que irá proporcionar um novo olhar para o desenvolvimento de móveis.
ONDE PODE SER APLICADO
Áreas de Design e Produção das Indústrias de Móveis; Marcenarias; Escritórios de Arquitetura e Design de Interiores; Escritórios de Design de Produtos
OBJETIVOS DO CURSO
Exercitar processos de identificação, avaliação e crítica de mercado.
Apresentar as mudanças dos novos estilos de vida das classes sociais.
Avaliar o comportamento dos usuários.
Acompanhar as oportunidades do mercado imobiliário.
Desenvolver conceitos para projetos de mercado.
CONTEÚDO DO CURSO
curso está dividido em dois módulos:
Módulo 1 – Criatividade, Técnica, Inovação e Mercado – Teórico
Módulo 2 – Briefing e Projeto – Prático
CONTEÚDO DE INFORMAÇÃO:
Pesquisa de Mercado – Identificar e acompanhar as oportunidades do mercado. O crescimento do mercado imobiliário é uma nova dimensão que tem que ser identificada para reconhecer quais oportunidades podem ser aproveitadas
Estilo de Vida – observação e pesquisa de tendências que irão observar toda a Cadeia Produtiva CASA-CORPORATIVO, os setores produtivos e a indústria moveleira, tem que incorporar estes novos conceitos, além de, entende-los e transformá-los em negócios.
Técnicas de Criatividade – Desenvolver a criatividade, estar atento às novidades de materiais e mercado. Esta é a chave para a inovação e melhor resposta para atrair clientes
Técnicas de Desenvolvimento de Móveis – A tradição brasileira de produção artesanal ainda é referência de qualidade, porém a alta produtividade traz novos processos e modelos de negócio que devem, continuamente, serem validados e atualizados
Exercício de Desenvolvimento de um Móvel – Utilizando os diferentes materiais e processos do mercado: madeira maciça e painéis entre outros materiais necessários para o desenvolvimento de mobiliário autoral, produção seriada ou mobiliário conceitual
FORMATO
* Aulas teórico-práticas.
* Apresentação de imagens e conteúdo diretamente relacionados a comportamento, produção e design de móveis.
* Apresentação de cases nacionais e internacionais.
* Atividade prática, desenvolvida em pequenos grupos de conceituação e desenvolvimento.
MAIORES INFORMAÇÕES
Siq Marketing
Rua Pensilvânia, 1146 – Brooklin – São Paulo – SP – Brasil
Site. www.siqmarketing.com.br
Tel. +55 11 5505 7548
Email. cursos@siqmarketing.com.br
Deixe um comentário