Os Crespos completa o projeto “Dos Desmanches aos Sonhos” que aborda a questão da afetividade. A partir desta QUARTA-FEIRA, entra em cartaz a Trilogia que traz os espetáculos “Além do Ponto”, “Engravidei Pari Cavalos e aprendi voar sem Asas” e “Cartas à Madame Satã ou me desespero sem notícias suas”, em três espaços culturais da cidade.
Cia. Os Crespos estreia trilogia de espetáculos do projeto Dos Desmanches aos Sonhos – Poética em Legítima Defesa
Espetáculos acontecem de maio a junho de 2014 no Espaço dos Fofos, Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes e Galeria Olido
A Cia. Os Crespos finaliza o projeto “Dos Desmanches aos Sonhos – Poética em Legítima Defesa”, cujo o foco é investigar através de pesquisa cênica-áudio-visual o impacto da escravidão e as esferas das relações entre afetividade, negritude e gênero no Brasil, com uma trilogia de espetáculos que abordam as relações intersubjetivas de desejo e construção de identidade. Entre os meses de maio e junho de 2014, a Cia. apresenta três espetáculos que integram a pesquisa: o aclamado “Além do Ponto”, “Engravidei, pari cavalos e aprendi a voar sem asas” e “Cartas à Madame Satã ou me desespero sem notícias suas”. As peças serão apresentadas em três espaços diferentes na cidade, O Espaço dos Fofos, Centro de Formação Cultural de Tiradentes e na Galeria Olido, entre os dias 21 de maio e 15 de junho de 2014 (confira programação).
Desde 2013, Os Crespos vem desenvolvendo pesquisas de campo, entrevistas e palestras para com o objetivo de obter material para propor discussão e debate cênico para a construção de uma cena teatral de abordagem racio-social, que articule a experiência existencial do negro a partir de sua afetividade, abordando aspectos como o corpo, alteridade, família, sexo, marginalidade, beleza e valorização.
ALÉM DO PONTO
O aclamado espetáculo da Cia. Os Crespos” Além do Ponto” é o primeiro espetáculo trilogia ” Dos Desmanches aos Sonhos”, juntamente com as pesquisas sobre mulheres negras e Afro Homo-afetividade. A partir da perspectiva do impacto da escravidão na forma de amar da população brasileira surgiu o argumento da primeira montagem: Um casal em separação tenta entender suas dificuldades de viver e enfrentar o amor. Indicação etária: 12 anos Duração: 90 minutos.
Engravidei Pari Cavalos – Crédito: Roniel Felipe e Ana Paula Conceição
Além do Ponto – Crédito: Divulgação
Deixe um comentário