Maringá 2021: Exposição de artesanato tem peças com foco na identidade local

Foto divulgação – Renato Domingos

 

Exposição “Arte e Identidade do Artesanato de Maringá”, com curadoria de Isabel Bogoni e Firmino. São 57 peças feitas por 19 artesãos da cidade, resultado das etapas anteriores do projeto de mesmo nome, realizado pela Maringá Cultural Cooperativismo (Macuco), sob responsabilidade da cooperada Laura Chaves. 

Contemplado pelo Prêmio Aniceto Matti, o projeto propunha um amplo programa de desenvolvimento do artesanato com identidade maringaense, começando com uma capacitação técnica ministrada em julho/21 pela gestora e youtuber Rose Meusburger. Os artesãos que participaram desta ação foram provocados a criar peças com a temática da identidade local, visando participar dessa exposição e integrar um catálogo lançado e distribuído para a rede hoteleira, lojas de decoração e área de turismo.
Pontos turísticos da cidade, como a Catedral, o monumento ao desbravador (Peladão), a Capela Santa Cruz e o Parque do Japão, além de árvores, flores e aspectos da história do município serviram de inspiração e podem ser vistos nas peças, que vão desde objetos de decoração, a vestuário, acessórios, cadernos, bonecas, entre outros itens. 

Veja mais no link