divulgação
O cantor e compositor Lenine apresenta o álbum “Chão” e relembra sucessos em série de shows no Sesc Pinheiros
Os paulistanos já estavam com saudade, mas ele retorna à capital para matá-la! Sim, Lenine está de volta e apresenta seu décimo álbum, “Chão”, numa série de shows no Sesc Pinheiros entre os dias 9 e 12 de janeiro. E como afirma a canção que abre e fecha a apresentação, “Isso é só o começo”, afinal, o cantor também relembra seus clássicos. Os ingressos custam até R$ 32.
Lenine define o novo trabalho como “eletrônico, orgânico e concreto”. Inúmeros ruídos sem edição foram incorporados naturalmente às gravações das músicas, incluindo o canto de um pássaro que invadiu o estúdio.
O músico também explica a inspiração para o nome do álbum: “No início, havia apenas a palavra e meu principal significado de chão: tudo aquilo que me sustenta. Chão, quase onomatopeia do andar – que soa nasal, reverbera no corpo todo. É pessoal, passional e intransferível”.
A turnê passou por mais de 70 cidades brasileiras, além de Alemanha, Argentina, Chile, França, Itália, Holanda, Portugal e Uruguai. Quem faz a direção musical do show é o próprio Lenine, em parceria com Bruno Giorgi e JR Tostoi.
No palco, os três ficam rodeados de instrumentos e equipamentos eletrônicos que incrementam em grande estilo as canções inéditas. Para completar, sucessos inesquecíveis do músico ganham nova roupagem, como “Jack Soul Brasileiro”, “Leão do Norte” e “Paciência”.
Deixe um comentário