Funcionários Da Cultura Dão Oficinas À População – Mogi Das Cruzes

 

mogi

A Secretaria de Cultura de Mogi das Cruzes também acredita em educação! Além das 650 vagas abertas para as Oficinas Culturais e Artísticas, que fazem parte da programação do Festival de Inverno Serra do Itapeti, neste ano a população terá ainda mais opções de aprimorar seus conhecimentos, com oficinas que serão ministradas pelos funcionários da Secretaria Municipal de Cultura, dentro do projeto Diálogo Aberto.
É a municipalidade à serviço da comunidade!

Além das 650 vagas abertas para as Oficinas Culturais e Artísticas, que fazem parte da programação do Festival de Inverno Serra do Itapeti, neste ano a população terá ainda mais opções de aprimorar seus conhecimentos, com oficinas que serão ministradas pelos funcionários da Secretaria Municipal de Cultura, dentro do projeto Diálogo Aberto.
A população poderá aprender como funciona a questão da aprovação de projetos arquitetônicos em imóveis históricos do município, com o arquiteto urbanista Ubirajara Nunes.
Já o coordenador do Projeto de Educação Patrimonial “A Escola no Museu”, Roberto Lemes Cardoso, vai ministrar a oficina “Minha Casa é um Museu”, que tem como objetivo despertar nos participantes a consciência sobre a preservação e conservação do patrimônio.
Aos artistas que desejam entender um pouco mais como é o processo de cadastramento e mapeamento dos artistas da cidade, é possível participar da oficina, que será comandada pelo músico Michael Meyson Bezerra da Silva.
Quem já trabalha com arte, mas deseja aumentar a lucratividade, pode se inscrever na Oficina “Sua Arte, Seu Negócio!”, que será comandada pela Diretora de Fomento da Secretaria de Cultura, Teresa Christina Vaz.
Ainda nessa premissa de se profissionalizar, a diretora da Secretaria de Cultura, Margarete Silvestrini, vai ministrar a oficina “O que a iniciativa privada espera do seu projeto”. Na aula, ela vai levar ao conhecimento do empreendedor cultural qual é o olhar do empresário no momento de apoiar um projeto. Já o secretário, Mateus Sartori, vai comandar a oficina “Elaboração de Projetos Culturais: Conceitos”, que é voltada para artistas e empreendedores culturais em busca de troca de experiências na formatação de projetos culturais, bem como a participação em editais e Leis de Incentivo.

Pessoas interessadas em conhecimentos básicos sobre iluminação cênica também terão uma chance de saber mais a respeito, com a oficina “Conceitos Básicos de Iluminação Cênica”.
O bibliotecário da Secretaria, Auro Malaquias, vai apresentar o processo de construção de um livro, da concepção à edição, na oficina “Escrever o seu livro: detalhes de um processo”. Aqueles que desejam impulsionar suas ações culturais por meio de fanpages podem participar da oficina “Redes Sociais: sua arte na rede”, que será ministrada pelos auxiliares administrativos, Simone Camargo e Eduardo Fontes. A estagiária Leila Sampaio da Silva, por sua vez, cuidará da oficina “Memória=Museu”, que discutirá o papel do museu enquanto instituição. Informações: 4798-6900.

http://www.moginews.com.br/materia/172745/funcionarios-da-cultura-dao-oficinas-a-populacao.aspx

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.