Concerto De Páscoa Em Homenagem a Giusepe Verdi – SP

Concerto de Páscoa do Club Transatlântico. Em homenagem ao compositor italiano Giuseppe Verdi, o concerto VerdiANO 200 acontece no domingo, dia 24 de março, às 18h.

verdi

O Concerto de Páscoa promovido pelo Club Transatlântico anualmente será ainda mais especial em 2013. No dia 24 de março, 6 artistas dirigidos por Walter Neiva apresentarão uma parte do repertório do italiano Giuseppe Verdi, um dos maiores compositores de ópera do mundo, em uma bela homenagem aos 200 anos de seu nascimento.

Após um começo difícil, Verdi compôs 26 óperas ao longo de sua carreira, que durou mais de 70 anos. “Neste concerto, vamos procurar dar uma ideia da trajetória deste grande músico e dramaturgo, ao apresentar árias, duetos e quartetos de várias de suas óperas, como Nabucco, Macbeth, Rigoletto, La Traviata, La Forza del Destino, Il Trovatore e Otello, entre outras”, conta Walter Neiva.

O concerto VerdiANO 200 foi criado à partir da iniciativa da produtora Brazil Concerts, junto com o diretor cênico Walter Neiva, e foi trazida ao Club Transatlântico pela soprano Silviane Bellato, que também faz parte do elenco, escolhido para apresentar vozes específicas e apropriadas para o repertório verdiano. O espetáculo será narrado por Neiva, que fará breves comentários antes de cada número apresentado, ressaltando a importância da obra em questão e citando curiosidades que cercam a vida do compositor falecido em Milão, em 1901. Todos os cantores têm carreira nacional e internacional. Silviane Bellato fez sua estréia no Teatro Colón, de Buenos Aires, como protagonista na ópera Simon Boccanegra.

O elenco conta ainda com o tenor Richard Bauer, que se apresentou internacionalmente em óperas como Otello, Rigoletto, La Forza del Destino, a mezzo- -soprano Laura Aimbiré, o baixo Saulo Javan e o barítono João Paulo Ribas, que se apresentam em importantes produções líricas no Brasil. Eles serão acompanhados ao piano por Marcos Aragoni, um dos mais requisitados pianistas do Brasil, atualmente. Walter Neiva dirigiu, em julho de 2012, a ópera L’Elisir d’Amore, em São Paulo. Com uma carreira de 24 anos, já dirigiu óperas na Polônia, Holanda, Bélgica, Alemanha e Colômbia.

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.