Entre 25 de agosto e 9 de outubro está aberta consulta pública sobre estratégias e ações para o setor nos próximos 10 anos
O Plano Setorial do Artesanato, construído pelo Colegiado Setorial do Artesanato, formado por artesãos e artesãs e representantes de órgãos do governo, entra em sua fase de consulta pública. Todos podem contribuir comentando os eixos que irão orientar as políticas públicas para o Artesanato pelos próximos 10 anos.
Durante o período da consulta, os artesão e artesãs podem opinar sobre os seis eixos: 1 – Criação e Produção; 2 – Formação e Capacitação; 3 – Divulgação; 4 – Distribuição e Comercialização; 5 – Fortalecimento do Artesanato; e 6 – Economia Sustentabilidade Ambiental e Inovação. Cada um deles é composto por estratégias e ações, que também aceitam comentários e propostas.
Para participar é preciso estar cadastrado na plataforma de consulta do Ministério da Cultura
e devido às restrições eleitorais os comentários serão moderados antes de serem publicados no site: www.culturadigital.br/artesanato.
Para promover a participação e mobilizar os artesãos e artesãs acontecerão diversas reuniões e debates em vários estados do país. Procure
o orgão de cultura de sua cidade ou o Ministério da Cultura (61) 2024-2936) caso tenha dúvidas sobre como participar.
Quando o período da consulta se encerrar, as contribuições serão sistematizadas e, após deliberação do Colegiado
serão aprovadas e publicadas para divulgação nacional.
Viste o site, cadastre-se e participe agora mesmo!
Gaia Brasil e Rede de Economia Criativa colaboram com a organização das consultas presenciais no Estado de São Paulo.
Divulguem a agenda!
Deixe um comentário