Início >> A Empresa >> GB 10 Anos

GB 10 Anos

I – As nossas comemorações de cinco anos

A GB para comemorar os seus 5 anos (2008) de atividade levou a dois espaços na cidade de São Paulo o Fórum CULTURARTE.

Cultura – Turismo – Artesanato e Ecologia – Foram os temas abordados nos encontros

O que foi – O presente da empresa para o mercado cultural.

Objetivos – Fomentar a Cultura, Turismo, Artesanato e Ecologia nos locais (parceiros) onde o evento aconteceu;
Ser o primeiro encontro de outros que o parceiro venha eventualmente realizar com o mesmo objetivo podendo usar o mesmo nome.

Formato
Um bate-papo, mesa redonda ou palestra com convidados Gaia Brasil ou membros da empresa ou da instituição/localidade anfitriã, com tema definido entre os parceiros;
Encerramento com uma performance artística local ou convidada a critério dos parceiros.

Locais
Em São Paulo o Fórum CULTURARTE aconteceu em

09 de maio de 2008 na Casa de Cultura de Santo Amaro com a presença de Marcelo Manzatti – Adelino Ozones e Rose Meusburger e membros da comunidade cultural da região e apresentação do Duo – 2 Mares.

06 de junho de 2008 na Fábrica de Criatividade (www.fabricadecriatividade.com.br)com a presença de Denilson Shikako, Gal Martins e membros da comunidade cultural da região. A temática definida e levada para discussão foi Relacionamento em Rede com exercícios práticos e apresentação do Meninos da Fábrica de Criatividade.

II – VIRADA CULTURAL e Abre Alas no Casarão em  2007  no  CASARÃO DO  BELVEDERE

Diversas performances musicais e de teatro encheram o Casarão do Belvedere com a organização em parceria dos eventos.

Myla Maria & Clodoaldo Batista –Voz e violão. / CALDERON (teatro) /  QUINTA ESSENTIA – Quarteto de Flauta doce / CANÇÕES DE VIAGEM com Neno Miranda – Voz e violão. / FOSSARI GROUP / FRAGMENTOS DE MEMÓRIA/                 2 MARES /  NUMERO 3 com Luis Girard, Paulo Ribeiro (Voz e violão) /  VARAL DIGITAL – Alex Lima – poemas digitais / QUINTAL DO CASARÃO – com Wica Martins e convidados /  FÁTIMA, A FIANDEIRA / A REVOLTA DO BRINQUEDOS / GERSON CONRAD Pocket Show /  ECOART

III – H I S T Ó R I C O    R A C / S P

A RAC – REDE DE AGENTES CULTURAIS – SP

foi um programa fomentado pelo Núcleo de Cultura do Sebrae-SP de outubro de 2000 a dezembro de 2006. A proposta deste programa estreitou relacionamentos no mercado cultural propiciando negócios e capacitação. Como membros da RAC-SP a GAIA BRASIL participou de eventos e desenvolveu os projetos Bandeira Cultural e Verdes Cantos. Graças a esse trabalho foi possível idealizarmos várias ações culturais.

Através de assembléias mensais e encontros periódicos, formou-se em São Paulo uma grande rede de agentes ligados à cultura que acabou dando origem também ao Grupo Gaia Brasil que hoje tem mais de 25.000 assinantes. (www.grupos.com.br/grupo/gaiabrasil)

Essa rede não teve associados; oferecia serviços e não cobrava nada; não tinha personalidade jurídica, mas seu maior objetivo era desenvolver ferramentas que possibilitassem a melhoria da atuação dos agentes culturais paulistas. A Rede de Agentes Culturais-SP (RAC) nasceu de um programa chamado Empreendedor Cultural realizado pelo Sebrae-SP em 2000 e conta hoje com uma comunicação virtual (www.yahoogrupos.com.br)  com parte dos agentes cadastrados, profissionais das mais diversas áreas que participaram dos encontros mensais.

A RAC era composta por comissões que se encarregavam do atendimento das necessidades dos agentes culturais e se constituia pelos núcleos de Estrutura e Planejamento, Ética, Gestão de Conhecimento e de Comunicação.

Estabelecemos com uma equipe de trabalho o Código de Relacionamentos para que todos pudessem entender e acessar as informações de forma ética e com comprometimento.

Veja também um pouco do que já fizemos clicando aqui