
Projeto “Clássicos Em Cena”
O grupo Quinteto de Madeiras se apresenta, com entrada franca, nos dias 24 e 25 de maio, sábado e domingo, em Pindamonhangaba e São Paulo, respectivamente. Com comentários do maestro Parcival Módolo o projeto “Clássicos em Cena” promove as apresentações no Museu Histórico e Pedagógico Dom Pedro I e Dona Leopoldina, em Pindamonhangaba, sempre no quarto sábado do mês às 19h, e às 11h do domingo seguinte na Praça Victor Civita, São Paulo.
O Quinteto de Madeiras possui uma formação clássica, sendo composto pelos seguintes instrumentos: flauta, oboé, clarinete, fagote e trompa. Foi formado em 2000, com o intuito de pesquisar e divulgar as obras de câmara existentes para essa formação instrumental. O repertório deste grupo de sopros abrange desde o período clássico a contemporâneo e os programas apresentados ressaltam obras de compositores brasileiros e estrangeiros, com o intuito de divulgar composições eruditas pouco conhecidas no Brasil.
Seus componentes são:
- Flauta: Sérgio Cerri
- Oboé: João Carlos Goehring
- Clarineta: André Luis Zocca
- Fagote: Francisco José Amstalden
- Trompa: Evandro Daniel das Neves
Entrada Franca.
Data: 24/05/2014 (sábado)
Horário: 19h
Local: Museu Histórico e Pedagógico D. Pedro I e Dona Leopoldina – Rua Marechal Deodoro, 260 – Centro – Pindamonhangaba SP
Data: 25/05/2014 (domingo)
Horário: 11h
Local: Praça Victor Civita – Rua Sumidouro, 580 – Pinheiros – São Paulo SP
Patrocínio: Gerdau
Realização: Direção Cultura
Apoio: Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba, Praça Victor Civita e Programa de Ação Cultural – ProAC/ICMS
Compartilhado de: http://www.direcaocultura.com.br/noticias/?pagina=5080#.U3Cx3qJ_T1U
Deixe um comentário