Início >> Empresa >> Elaborando Projetos – site compartilha informações importantes para você!

Elaborando Projetos – site compartilha informações importantes para você!

cabeca elaborando

Atuando desde 2003 prestando assessoria para artistas, grupos, associações sem fins lucrativos, empresas e gestores públicos a Gaia Brasil já capacitou mais de 4.000 profissionais.
A OFICINA DE ELABORAÇÃO DE PROJETOS (presencial) tem atendido profissionais que sentem cada vez mais necessidade de apresentar projetos quer para Editais Públicos e Privados, enquadrar suas ideias em leis de incentivo ou mesmo propor parcerias ou solicitar apoio aos gestores públicos de sua cidade.
Já passaram pela atividade além de agentes culturais, advogados, gestores públicos, contadores, gestores no 3o. setor, administradores de empresas, produtores culturais, jornalistas, médicos, gestores ambientais, esportistas e artistas de todos os segmentos.

A dificuldade que os agentes culturais e gestores no terceiro setor de modo geral sentem é tanto na formatação, entendimento das leis e mesmo elaboração de planilhas e orçamentos. Tudo fica pior quando se tem um projeto aprovado e a dificuldade surge com a papelada para a viabilização financeira. Outra etapa que é sempre temida é a PRESTAÇÃO DE CONTAS. Na atividade não limitamos a apresentar leis de incentivo, mas de forma ampla ensinar a preparar uma proposta para qualquer situação. Projetos Sociais, Culturais, Ambientais, Educacionais, etc., todos são abordados na oficina presencial.

Agora, inovando, lançamos o CANAL GAIA BRASIL e um SITE. Em ambos os locais estão disponibilizados gratuitamente informações importantes para você sair do sonho e colocar em prática o seu projeto.
ELABORANDO PROJETOS é uma série de vídeos curtos para que o conhecimento possa chegar onde ele é mais necessário e para que você saiba que não é impossível você viabilizar suas ações sociais e culturais.

No ar desde julho/2016 a série já tem 14 vídeos, mais de uma hora de informações como:

  • Planilha de Custos – Compra de Equipamentos, Reformas, Materiais de Consumo, Mão de Obra
  • Logística
  • Contrapartidas
  • Quem pode ser proponente?
  • Proponente Pessoa Física
  • Proponente Pessoa Jurídica
  • Divulgação
  • Contrato prá que?
  • Como preencher o Recibo de Pagamento a Autônomo
  • CHECK LIST para a confecção da planilha de custos.

Acesse o canal e inscreva-se para receber todas as atualizações.

Caso tenha alguma sugestão de pauta ou alguma dúvida é só mandar nos comentários no próprio canal. Vamos responder todas as perguntas.

A gente se vê toda terça e quinta-feira, sempre com uma nova informação.

Sobre Rose Meusburger

Veja também

O atual momento da prestação de contas em programas públicos de incentivo

No ambiente do terceiro setor, especialmente perante os profissionais que atuam com a busca e captação de recursos para projetos e ONGs, o tema da “prestação de contas” certamente não é algo estranho. Mesmo quando são particulares a financiar as atividade de uma entidade, não há dúvida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *