Início >> Notícias >> Conheça 6 lugares inusitados que abrigam coworkings

Conheça 6 lugares inusitados que abrigam coworkings

O interualla.co preparou uma lista com 6 coworkings DIFERENTÕES espalhados por aí!
Já pensou montar seu escritório em um bar, restaurante, cabine telefônica ou contêiner? Saiba que isso é possível!

Luana Clara, 13 de julho de 2016

cowork

Coworking em art decó, em prédio histórico, entre mesas de bar ou restaurante. Um contêiner descartado pela indústria pode virar coworking. E uma cabine telefônica em desuso? Também! Segundo Pesquisa Global de Coworking, feita pela revista especializada DeskMag, vamos ver até o final de 2016 mais de 10.000 novos locais de trabalho compartilhado pipocando em todo o mundo. Alguns deles em lugares bem inusitados. E estes são os que queremos compartilhar com vocês.

Fizemos uma lista com 6 coworkings que fogem dos padrões estéticos sem perder sua essência e levam a proposta colaborativa a territórios nunca antes imaginados. O resultado você confere a seguir:

Contêiner: O Cais Coworking atracou em Cascavel há 4 anos e até o ano passado atendia pelo nome de Nex Coworking Cascavel. O local passou de 120 para mais de 700 metros quadrados e é o maior espaço de contêineres do Paraná. Além de compartilhar a infraestrutura de trabalho com outros profissionais, fazer networking e economizar nas contas no final do mês, a pegada sustentável tem atraído ambientalistas ou pessoas que, simplesmente, vem vantagem em reaproveitar todo esse material que seria descartado.O coworking tem três opções de planos: 04 dias por mês, 08 dias por mês ou o mês todo.

Prédio histórico: Um prédio histórico com design contemporâneo abriga o Nex Coworking, maior centro de empreendedorismo de Curitiba. O edifício já foi sede da antiga Sociedade dos Operários do Batel e palco dos bailes de Carnaval mais badalados nas décadas de 1960 e 1970. O local tem bicicletário, vestiário, cozinha e mesa de sinuca para integrar ainda mais a comunidade de coworkers. Oferece vários tipos de planos para atender a todos os perfis de parceiros.

Art decó: Inaugurado em 1950 para abrigar a primeira sede do Hotel Rex, o prédio da Rua 7 de Setembro, em Blumenau, terá uma nova finalidade. Sob o nome coworking Rex.Co, o edifício foi revitalizado e conta com salas privadas, auditório e espaço de convivência, além da sala comum. A cafeteria Amantes do Café vai abrir no local a segunda unidade. A inauguração está prevista para Agosto.

Bar: Já falamos em outro post dessa mistura de coworking com bar, que deu origem ao Bar Works. A rede de coworking baseada em Nova York conta com três unidades em pleno centro da cidade. Toda estrutura do local é pensada para criar um ambiente propício para que os coworkers efetivamente interajam com seus companheiros – seja no balcão do bar ou nas mesas coletivas. No total, a empresa conta com 400 espaços disponíveis para trabalhadores fixos e salas privativas com capacidade para algo em torno de 1200 membros pagantes (fixos, flexíveis e virtuais).

Cabine telefônica: A própria Bar Works Inc cruzou o oceano para levar ao Reino Unido com uma proposta ainda mais inovadora: transformar as icônicas cabines de telefone britânicas em estações de trabalho. As 15 unidades, chamadas de “Pod Works”, estão distribuídas por Londres, Leeds e Edimburgo. Ao pagar uma taxa de £19.99/mês (algo em torno de R$ 90), o empreendedor em constante movimento pode usufruir de qualquer “Pod”, que conta com Wifi, impressora e scanner, plugues para recarregar aparelhos eletrônicos e café grátis.

Restaurante: Preston Pesek e Chris Smothers, fundadores da startup Spacious, tiveram uma brilhante sacada. De olho na quantidade de restaurantes na área de Manhattan e Brooklin que só abrem após às 17h/18h, eles resolveram oferecer esses espaços ociosos para freelancers e profissionais de diversas áreas sem um escritório fixo, como alternativa para as cafeterias sempre lotadas da região.Por $95 (por volta de R$ 300) o coworker tem acesso a uma rede de locais incríveis, com direito ao uso do salão comum, além de salas privativas, sofás, balcões, etc.

* artigo publicado originalmente em interualla.co

Sobre Rose Meusburger

Veja também

Rose Meusburger compartilha informações importantes sobre Elaboração de Projetos

Inscreva-se no canal para receber as atualizações semanais. Toda terça e quinta-feiras sempre num vídeo novo e gratuito você tem acesso a dicas, orientações sobre leis de incentivo, captação de recursos, projetos sociais e culturais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *