Início >> Divulgações >> Música em primeira feira internacional de negócios

Música em primeira feira internacional de negócios

Postado Em 12/04/2016 por Redação do Paranashop

Feira Internacional de Música – Sul do Brasil

fims - musica sul

Em junho, Curitiba recebe a primeira Feira Internacional de Música do Sul(FIMS). Acompanhando o sucesso de grandes eventos consolidados no Brasil, como a Semana Internacional de Música de São Paulo, que terá quarta edição em 2016, o Porto Musical(Recife, PE), já em sua oitava edição em 2017 e a Feira da Música (Fortaleza, CE) que acontece há 14 anos, a FIMStem como objetivo fomentar negócios no cenário musical no Sul do país.
A FIMS ocupará o Portão Cultural com palestras, debates, rodadas de negócios, showcasesde bandas do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, e estima a presença de mais de mil pessoas, além de dez mil impactadas indiretamente. O espaço possibilita encontros e oportunidades para diferentes agentes da cadeia produtiva e criativa da música, como empresários e produtores, profissionais de destaque, formadores de opinião e os próprios artistas da região.

“Nos últimos cinco anos a produção musical de Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre tem crescido intensamente. A FIMS irá estimular ainda mais investimentos nacionais e estrangeiros nesta região, fazendo que o sul seja reconhecido como fonte de artistas e também oportunidades para atingir um forte público consumidor de música, shows e festivais”, conta Téo Ruiz,idealizador e produtor da FIMS.

Dentre os convidados internacionais está confirmada a presença de Benjamin Ruth, representante do Lancaster Music Festival (Inglaterra), e Alfredo Caxaj, da Sunfest(Canadá). Dentre os nacionais, estão previstas as participações de Zé Ricardo, curador do palco Sunset do Rock in Rio;  Ana Garcia, idealizadora do festival No Ar Coquetel Molotov; Antonio Gutierrez, produtor cultural e diretor da Rec-Beat Produções; Felipe Radicetti, músico e fundador do Grupo de Ação Parlamentar Pró-Música, além de representantes do Ministério da Cultura, secretarias de cultura estaduais e municipais da região e demais órgãos públicos.

O projeto possui incentivo da Fundação Cultural de Curitiba e do Banco do Brasil.

FIMS
Data: 22 a 25 de junho
Local: Portão Cultural _ Curitiba
Endereço: Av. República Argentina, 3.432
Mais informações: fims.com.br

(nathaliamontecristo@inker.art.br)

Sobre Rose Meusburger

Veja também

Curso de Iniciação à Música Clássica – Maestro João Maurício Galindo

Evento muito especial: O Curso de Iniciação à Música Clássica, que será conduzido pelo Maestro João Maurício Galindo. O curso não é apenas direcionado a quem pouco conhece a música dos grandes Mestres, mas também a todos aqueles que a apreciam. Contamos com a sua presença, de seus parentes e amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *