Início >> Empresa >> Artistas Do Futuro De Silvio Alvarez Com Apoio Henkel – ADRAT – Gaia Brasil

Artistas Do Futuro De Silvio Alvarez Com Apoio Henkel – ADRAT – Gaia Brasil

Projeto Artistas do Futuro – Comunidades

Mais do que nunca o ser humano necessita da arte. Educar é transformar o sujeito crítico, criativo, a partir da leitura do mundo. A arte revela símbolos e produz um saber que pode ser compreendido por todos. Trabalha com a essência do ser humano, permitindo a expressão de sentimentos, ideias e informações, favorecendo a aprendizagem em todas as disciplinas. A arte ajuda na assimilação da realidade e sua transformação, tornando a pessoa, individual e socialmente, mais sensível e construtiva.
A proposta deste projeto, coordenado pelo artista plástico Silvio Alvarez, é auxiliar no diálogo com o mundo: observar, refletir, compreender, expressar, fazer, compartilhar, despertando o talento dos jovens artistas.
Com finalidade socioeducacional, por acreditar na colagem como expressão artística democrática e defender o conceito do emprego da técnica como ferramenta didática de conscientização ambiental e para o ensino da arte, o artista plástico Silvio Alvarez propõe no Artistas do Futuro – Comunidades a realização de oficinas para 4 mil crianças, jovens e professores de escolas públicas e instituições carentes de até 8 cidades do Estado de São Paulo, no período de junho de 2015 a junho de 2016.

talleres_FotoSilvioTanaka

Com apoio da ADRAT – Agência de Desenvolvimento Regional do Alto Tietê e da Henkel do Brasil entre os municípios atendidos estão Guarulhos (julho/2015), Suzano e Guararema (novembro/2015).

Objetivos – Realizar cerca de 160 oficinas para 4000 crianças, jovens (da pré-escola ao ensino médio) e professores de escolas públicas e instituições carentes em até 8 cidades do Estado de São Paulo, no período de junho de 2015 a junho de 2016.

Atividades :
Oficinas de colagem – metodologia

· O artista apresenta obras de grandes mestres da pintura do Brasil e do Mundo, com reproduções sugerindo uma visão crítica e ressaltando a importância da arte;

· O artista propõe que os participantes produzam releituras de colagem em papel cartão (15cm x 15cm) mesclando imagens das obras célebres com recortes de revistas;

· Além de participar de oficina, os professores terão acesso a apostila digital com projeto pedagógico, biografia dos pintores e histórico das obras expostas.

Entre as obras a serem apresentadas:

Meninos Brincando - Portinari
Meninos Brincando – Portinari
mona-lisa
Monalisa – Leonardo Da Vinci

 

 

 

 

 

 

 

 

 

CUSTO PARA O MUNICÍPIO
Estão incluídas as despesas de material, cachê do artista, administração.

As despesas com transporte (Joanópolis/Cidade anfitriã/Joanópolis), hospedagem e alimentação do artista ficarão a cargo de cada município a ser atendido.

A instituição a ser atendida poderá articular com o município e suas secretarias de Educação, Cultura, Turismo, etc. para viabilizar essa atividade e conforme planejamento com a equipe do artista Silvio Alvarez e Adrat –Agência de Desenvolvimento Regional do Alto Tietê.

Faça contato para receber a atividade

Sobre Rose Meusburger

Veja também

Curso de Iniciação à Música Clássica – Maestro João Maurício Galindo

Evento muito especial: O Curso de Iniciação à Música Clássica, que será conduzido pelo Maestro João Maurício Galindo. O curso não é apenas direcionado a quem pouco conhece a música dos grandes Mestres, mas também a todos aqueles que a apreciam. Contamos com a sua presença, de seus parentes e amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *