Início >> Oportunidades >> Oficina MinC – 29 De Agosto – SCSul – SP

Oficina MinC – 29 De Agosto – SCSul – SP

29/08 (sábado) – São Caetano do Sul

oficina minc ago15

No próximo sábado (29), a Representação Regional de São Paulo do MinC estará presente na IV Feira de Cultura Indígena para orientar os grupos indígenas interessados em realizar sua inscrição no Edital Pontos de Cultura Indígena, que destina-se à valorização e estímulo a iniciativas culturais de povos indígenas e suas comunidades, certificando-as como Pontos de Cultura, caso desejem.

O concurso visa reconhecer e apoiar atividades culturais já realizadas ou em realização por povos indígenas, dando visibilidade às expressões culturais destes povos. Serão premiadas com R$ 40 mil, 70  iniciativas, realizadas ou em andamento, distribuídas em duas categorias: 50 prêmios para Iniciativa Cultural Indígena, destinados a organizações e comunidades indígenas que vivem em aldeias ou áreas urbanas, para as diferentes áreas.

Os interessados em realizar a inscrição na feira devem levar o portfólio das ações culturais desenvolvidas pelo grupo ou etnia e a carta de autorização da comunidade, com no mínimo dez assinaturas de membros reconhecendo o representante (pessoa física) e autorizando a inscrição. Quem não puder reunir esses documentos até o dia da feira pode se informar e preencher o questionário ali mesmo, entregando os documentos restantes na sede da Representação até o dia 1/9/2015, data limite de inscrição no edital.

O plantão de atendimento acontecerá das 10h às 18h, no Parque Verde Chico Mendes: Av. Fernando Simonsen, s/n, São Caetano do Sul

Sobre Rose Meusburger

Veja também

ARTESCON 2017 – Inscrições abertas – não perca!

Rose Meusburger - Diretora da Gaia Brasil e Presidente da Rede de Economia Criativa Brasil participa do ARTESCON 2017. Inscreva-se!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *