Início >> Notícias >> Nova Edição Da Art & Craft Apresenta Novidades

Nova Edição Da Art & Craft Apresenta Novidades

por KRISTIANE ROTHSTEIN
em05 SETEMBRO 2014
artesanatoA feira ocorrerá em outubro em novo espaço: no Park Cultural do Park Shopping Barigui

Ocorrerá de 10 a 19 de outubro, a VII Art& Craft – Feira de Artesanato Internacional, com o tema: “Mulheres arteiras brasileiras”, um trocadilho com as inúmeras artistas que desenvolvem seu trabalho com muita astúcia e empenho. “É uma homenagem às nossas artesãs que, na maioria, são arrimo de família. Queremos tirá-las do anonimato e mostrar seu valor”, diz Elaine Augusto, promotora da feira. Para a homenagem, serão dispostos por todo o pavilhão do evento, toténs falando sobre as varias técnicas utilizadas pelas artesãs brasileiras.

A principal mudança da feira, é o local. Nesta edição, será no Park Cultural – anexo ao Park Shopping Barigui, que conta com 2.600 m² e entradas pela BR277 e pelo estacionamento do shopping. “O espaço é amplo e convidativo. Tenho certeza que a população irá aprovar”, considera Elaine.

Nesta edição já estão confirmados 20 países: Brasil, Equador, Colômbia, Japão, Indonésia, Índia, Senegal, África do Sul, Argentina, Uruguai, Peru, Paraguai, Gana, Uganda, Mali, Quênia, Dubai, Tunísia, Himalaia e Turquia, e seis estados brasileiros – Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. “A grande atração é o artesanato diversificado, que esse ano se consolida nas diversas técnicas e tipos de artesanato. Teremos a oferta de artesãos nacionais em praticamente todas as modalidades de artesanato, seja em madeira, argila, papel, tecidos, pedras, fibras, prata”, afirma Elaine Augusto.

Os principais destaques são os artistas latinos. Do Equador, virá a design de joias Andrea Tello, que tem no currículo vários prêmios internacionais, e da Argentina está entre os artistas a ‘Arte em Cobre’, do artesão Dany. A tecelagem colorida da Colômbia também ganha espaço na feira. “Os trabalhos manuais são lindíssimos, o público ficará encantado.”

O evento contará com as tradicionais oficinas. O Espaço Kids trará uma novidade: o Criança Gourmet, onde os pequeninos de 4 a 10 anos poderão participar de oficinas de doces e ainda sair com o que produzirem. A Oficina de Origami terá o tema sustentabilidade. “Queremos reforçar esse assunto tão importante; nosso foco é a conscientização dos pequeninos de forma divertida e interativa”, ressalta.

Para Elaine Augusto, a Art&Craft, já faz parte do cronograma anual do artesãos e considera que tem uma função social, não apenas artística e comercial. “A Art&Craft foi desenhada com a missão de ser o elo entre os produtores de artesanato e compradores, seja no varejo ou no atacado. Nosso papel é continuar propiciando esse encontro entre os dois lados da melhor maneira possível, para que esse elo seja mantido não apenas nos dez dias de feira, mas por todo o ano, gerando negócios e amizades”, explica.

Serviço:
Feira de Artesanato Internacional – Art&Craft
De 10 a 19 de outubro, das 14h às 21h, de segunda a sexta, e sábado e domingo, das 12h às 21h, no Park Cultural

Ingressos a partir de R$10,00. Crianças até 12 anos não pagam e maiores de 60 e estudantes pagam meia

Mais informações pelo: www.artcraft.com.br/ 41 – 3205-9868

Sobre Rose Meusburger

Veja também

ARTESCON 2017 – Inscrições abertas – não perca!

Rose Meusburger - Diretora da Gaia Brasil e Presidente da Rede de Economia Criativa Brasil participa do ARTESCON 2017. Inscreva-se!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *