Início >> Divulgações >> Projeto Vitrines Culturais Inicia Devolução De Peças Não Comercializadas

Projeto Vitrines Culturais Inicia Devolução De Peças Não Comercializadas

Devoluções acontecerão entre 12 e 31 de agosto.
Artesãos receberão comunicado do MinC. 12.08.2014
vitrinesculturaisboxO Vitrines Culturais, projeto de promoção e difusão para o setor do artesanato realizado durante a Copa do Mundo da FIFA 2014, iniciou o processo de devolução das peças não comercializadas aos artesãos de todo o Brasil. As peças poderão ser retiradas nos Pontos de Coleta, a partir de 12 a 31 de agosto de 2014 (exceto finais de semana). Os artesãos receberão um comunicado com as orientações sobre a retirada.

O projeto Vitrines Culturais escolheu, por edital, cerca de 240 tipos de peças artesanais de valor simbólico e estético de mais de 90 artesãos e associações de 22 estados brasileiros que foram expostas e comercializadas nas Fifa Fan Fest e em espaços culturais de sete cidades-sede dos jogos.

O Vitrines Culturais teve ampla difusão com a distribuição gratuita de 10.000 catálogos e centenas de matérias publicadas em jornais e veiculadas em emissoras de TV e rádio, colocando o artesanato brasileiro em destaque durante os jogos do Mundial no país. Fotos e matérias publicadas por veículos de comunicação podem ser encontradas no link http://goo.gl/Nlt8Iw

Em breve, os artesãos receberão informações sobre prestação de contas e o cronograma de pagamento realizado sob coordenação da Secretaria da Micro e Pequena Empresa da Presidência da República.

Mais informações pelo (61) 2024-2773 ou vitrinesculturais2014@cultura.gov.br

Sobre Rose Meusburger

Veja também

Cultura gera futuro – Artigo do Ministro da Cultura – Sérgio de Sá Leitão

A gestão atual do MinC enxerga a cultura como setor estratégico da economia, sem esquecer a dimensão simbólica e o impacto na constituição da identidade nacional, na formação do capital humano e no estímulo à diversidade e à tolerância.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *