Início >> Divulgações >> Festival Varilux De Cinema Francês 2014 – Brasil

Festival Varilux De Cinema Francês 2014 – Brasil

banner

16 filmes da cinematografia francesa de gêneros variados serão exibidos em 45 cidades brasileiras

Os cinéfilos de plantão não podem perder o Festival Varilux de Cinema Francês, que acontece de 9 a 16 de abril, no Ponteio Lar Shopping. Este ano, o Festival chega a 70 salas de cinema de 45 cidades brasileiras, com estimativa de 100 mil espectadores. A marca faz do evento o maior festival de cinema digital do Brasil.

O gerente de Marketing do Ponteio Lar Shopping, Luiz Sternick, explica que a ideia é transformar o Cineart Ponteio em um complexo cultural. “O festival de cinema francês é mais uma demonstração de que o Ponteio trabalha para oferecer o que há de melhor no campo das artes aos clientes”, destaca Sternick.

Além de receber o Festival Varilux de Cinema Francês, o Cineart Ponteio Lar Shopping tem promovido eventos como exibição de Ópera no Cinema e o Curso de História da Arte. O festival exibirá o melhor da cinematografia francesa recente dos mais variados gêneros e os mais destacados diretores e atores do momento.

Algumas  das novidades deste ano é o  lançamento nacional do filme “Yves Saint Laurent”, de Jalil Lespert, a estreia do longa “Uma Viagem Extraordinária”, do diretor de “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain”, Jean-Pierre Jeunet; e a vinda dos diretores de ambos ao Brasil para participar do Festival Varilux de Cinema Francês.

Ao todo, o Festival exibirá 16 filmes que vão fazer a alegria dos apaixonados por cinema francês. As obras que serão exibidas no Ponteio Lar Shopping e a programação completa do Festival Varilux de Cinema Francês podem ser consultadas pelo site www.ponteiolarshopping.com.br ou www.cineart.com.br. Quem quiser saber mais sobre o Festival pode acessar variluxcinefrances.com.

Sobre regina

Veja também

Governo abandona prédio histórico – Belém (PA)

Telhados tomados por buracos e plantas, paredes infiltradas, piso encharcado pela água empoçada e documentos históricos sendo destruídos pela ação do tempo. Esse é o quadro atual do prédio onde funcionou o Instituto Estadual de Educação do Pará (IEEP), edificação centenária encravada no centro de Belém e que hoje pena com o abandono.

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *