Início >> Divulgações >> Festival AVANCA 2014, Em Portugal, Tem Inscrições Abertas

Festival AVANCA 2014, Em Portugal, Tem Inscrições Abertas

Preview

Estão abertas as inscrições para a competição internacional de filmes dos Encontros Internacionais de Cinema, Televisão, Vídeo e Multimídia – AVANCA 2014, que acontece no dia 18 e entre os dias 23 e 27 de julho, na cidade de Avanca, em Portugal. Com o objetivo de traçar uma perspectiva global contemporânea do cinema, da televisão, do vídeo e das produções multimídia, o festival aceita inscrições até o dia 30 de abril. Filmes que façam a sua estreia mundial no evento podem ser inscritos até o dia 6 de junho.

São aceitos curtas e longas-metragens de ficção e animação para a competição de Cinema, documentários para a seção de Televisão, e vídeos experimentais de até 20 minutos na seção Vídeos. As obras devem ter sido produzidas após 1º de janeiro de 2012, serem inéditas em Portugal e não estarem disponíveis na internet.

Os interessados devem preencher o formulário de inscrição disponível no site e enviar uma cópia do filme em DVD ou Blu-ray para o endereço informado no regulamento. O envio do filme também pode ser feito por meio de uma das plataformas parceiras do Avanca (Festhome, Movibeta ou Click for Festivals). As inscrições são gratuitas.

Um Júri Oficial atribui prêmios para o melhor em cada seção (Cinema – longa e curta –, Televisão, e Vídeo) e todos os longas-metragens selecionados para participar da competição recebem menções honrosas. Além das premiações, os filmes podem receber propostas de aquisição para o mercado português.

Para mais informações, acesse o site oficial do AVANCA 2014.

Compartilhado de: http://www.ancine.gov.br/

Sobre regina

Veja também

Governo abandona prédio histórico – Belém (PA)

Telhados tomados por buracos e plantas, paredes infiltradas, piso encharcado pela água empoçada e documentos históricos sendo destruídos pela ação do tempo. Esse é o quadro atual do prédio onde funcionou o Instituto Estadual de Educação do Pará (IEEP), edificação centenária encravada no centro de Belém e que hoje pena com o abandono.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *