Início >> Notícias >> Carte Blanche Recebe Inscrições Para Edição Dedicada Ao Brasil

Carte Blanche Recebe Inscrições Para Edição Dedicada Ao Brasil

A seção Carte Blanche, da 67ª edição do Festival de Cinema de Locarno, na Suíça, será dedicada ao Brasil. Criada em 2011, a Carte Blanche é dedicada à exibição de obras na fase de pós-produção realizadas por talentos emergentes de países da América Latina, África, Ásia e da região dos Balcãs. O Foco Brasil da Carte Blanche é uma parceria do festival com o Programa Cinema do Brasil, dedicado à ampliação da participação do audiovisual brasileiro no mercado internacional. Nesta mostra, que acontece entre os dias 9 e 11 de agosto, entre cinco e sete produtores poderão apresentar seus filmes em estágio de finalização a profissionais da indústria – gestores de fundos de investimento, programadores de festivais e agentes de vendas.

Além da possibilidade de exibição de trabalhos ainda em pós-produção, o que pode gerar oportunidades de vendas, investimentos ou convites para participação em festivais internacionais, a Carte Blanche oferece ainda um prêmio de 10 mil francos suíços (cerca de 25 mil reais) ao melhor filme.

O prazo de inscrições vai até o dia 1º de maio. Os interessados devem preencher um formulário de inscrição e fazer o envio, por via postal, de 4 cópias em DVD de um corte do filme ordenado (não será aceito material bruto), com duração entre 70 e 150 minutos, para o endereço do Programa Cinema do Brasil (Av. Paulista, 1313, cjto 901/ CEP 01311-923/ São Paulo – SP). Após uma pré-seleção feita por uma comissão brasileira, o próprio Festival de Locarno vai selecionar os longas não finalizados a serem exibidos na Carte Blanche.

Programa Cinema do Brasil tem o apoio da ANCINE, da Apex-Brasil – Agência de Promoção de Exportações e Investimentos, ligada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, e da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura.

Fonte: ANCINE / Publicação: Ascom / MinC:

http://www.cultura.gov.br/noticias-destaques/-/asset_publisher/OiKX3xlR9iTn/content/carte-blanche-recebe-inscricoes-para-edicao-dedicada-ao-brasil/10883?redirect=http%3A%2F%2Fwww.cultura.gov.br%2Fnoticias-destaques%3Fp_p_id%3D101_INSTANCE_OiKX3xlR9iTn%26p_

Sobre regina

Veja também

Governo abandona prédio histórico – Belém (PA)

Telhados tomados por buracos e plantas, paredes infiltradas, piso encharcado pela água empoçada e documentos históricos sendo destruídos pela ação do tempo. Esse é o quadro atual do prédio onde funcionou o Instituto Estadual de Educação do Pará (IEEP), edificação centenária encravada no centro de Belém e que hoje pena com o abandono.

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *