Capa >> Divulgações >> Abertas inscrições para Simpósio Brasil-Alemanha de desenvolvimento sustentável – PA

Abertas inscrições para Simpósio Brasil-Alemanha de desenvolvimento sustentável – PA

Estão abertas até o dia 30 de maio as inscrições para a submissão de trabalhos do 6º Simpósio Brasil-Alemanha Desenvolvimento Sustentável. O evento vai abordar áreas como agricultura, recursos minerais, economia, ecoturismo e biodiversidade. O evento vai acontecer em Santarém, no Pará, no período de 29 de setembro a 04 de outubro.

6-Brasil-alemanha

Desde 2003 ocorre, a cada dois anos, o Simpósio Brasil-Alemanha de Desenvolvimento Sustentável, alternadamente, em ambos os países. Após o sucesso das edições dos Simpósios já realizados, em 2003 em Tübingen, 2005 em Santa Maria e Santa Cruz do Sul – RS, 2007 em Freiburg, 2009 em Curitiba – PR, 2011 em Stuttgart. O próximo em 2013 será na região Amazônica, na cidade de Santarém, Estado do Pará, Brasil.

6º Simpósio Brasil - Alemanha de Desenvolvimento Sustentável

Amazônia – Gestão integrada do desenvolvimento sustentável

CONCEPÇÃO GERAL

O 6º Simpósio Brasil-Alemanha será realizado nas dependências da Universidade Federal do Oeste do Pará – UFOPA, no período de 29 de setembro a 3 de outubro de 2013.

FINALIDADE

  • Debater e avaliar as dificuldades e perspectivas da pesquisa e desenvolvimento na área de recursos naturais, energias renováveis, preservação da biodiversidade e agricultura sustentável, sobre os pontos de vista científico, sociopolítico e econômico, no âmbito das relações Brasil-Alemanha.
  • Proporcionar à comunidade científica fórum de integração interdisciplinar, acerca do tema do evento, bem como interfaces de aproximação ao Poder Público e à economia dos dois países.
  • Propor contribuição relevante para o incremento da cooperação binacional, mediante proposições da comunidade científica sobre políticas públicas e ações de integração entre a ciência, o Estado e a economia, em benefício do desenvolvimento socioeconômico sustentável.
  • Integrar pesquisadores em grupos de trabalho de áreas específicas para que apresentem projetos e resultados em diversos âmbitos de cooperação e possam propor ações de incremento da pesquisa básica e aplicada para o avanço tecnológico nos dois países.
  • Apresentar Santarém e o Pará como sedes promissoras de projetos de cooperação.

Inscrições e/ou informações:

http://www.ufopa.edu.br/sba-2013/sobre/sobre-evento

Sobre Rose Meusburger

Rose Meusburger
É Palestrante, Responsável por Capacitação de Agentes Sociais e Culturais, Administradora de Empresas, Gestora de Redes de Relacionamento, Diretora Executiva da Gaia Brasil e Diretora Financeira na Agência de Desenvolvimento Regional do Alto Tietê.